6ª. Palhaçaria Paulistana
De 21 a 25 de setembro mais de 250 artistas de diversas companhias
de circo fazem apresentações gratuitas no Vale do Anhangabaú
Participação especial da dupla de palhaços franceses Cracra & Momo
Pelo sexto ano consecutivo, a Palhaçaria Paulistana reunirá mais de 250 artistas de circo em cinco dias de espetáculos gratuitos na lona com capacidade para 400 pessoas especialmente montada em frente ao prédio dos Correios, no Vale do Anhangabaú, entre 21 e 25 de setembro. O evento é promovido pela Secretária Municipal de Cultura em parceria com a Cooperativa Brasileira de Circo. Mais informações em: www.circoop.com.br/palhacaria2011
A Palhaçaria Paulistana de 2011 terá como convidados internacionais a dupla de palhaços franceses Cracra & Momo, uma referência nessa arte na França, com mais de 20 anos de atividade em todo o mundo. A dupla participará do espetáculo de abertura na quarta-feira, 21 de setembro, às 18h, no Vale do Anhangabaú, junto com outros artistas brasileiros.
A Palhaçaria Paulistana já faz parte do calendário cultural da cidade é o único evento na capital que abriga artistas de todas as modalidades circenses. Além disso, é uma oportunidade única para que o público tenha acesso a números de alto nível técnico e profissional.
Os espetáculos mesclam linguagens e apresentam diversas vertentes do circo paulista, englobando números clássicos e contemporâneos, como a dupla de palhaços Bacalhau e Mingau que encantam o picadeiro há mais de 30 anos, mesclando com o moderno número dos Irmãos Becker, que une malabares, equilíbrio e comicidade. Outro destaque é o palhaço Picoly, com 86 anos de idade e 80 de atuação em circos pelo Brasil, ainda criando novas performances. Números tradicionais e contemporâneos de todos os segmentos e linguagens circenses, além de músicos e artistas de diversas especialidades completarão a programação do evento.
Em 2010 a Palhaçaria atraiu um público de aproximadamente 15 mil pessoas em 5 dias de espetáculo e mobilizou a classe circenses para a criação de números exclusivos para o evento gerando assim trabalho e renda aos artistas da área.
A atividade circense no Brasil é imensa: movimenta cerca de duas mil companhias de circo, com uma média de 35 profissionais cada uma, itinerando pelo país, fazendo em média sete espetáculos por semana. Isso representa, semanalmente, 70 mil artistas e técnicos apresentando 14 mil espetáculos circenses para um público de quase quatro milhões de espectadores.
Serviço:
Espetáculos gratuitos no Vale do Anhangabaú
Quarta-feira, dia 21, às 18h
Quinta e sexta-feira, dias 22 e 23, às 10h, 12h, 14h e 18h
Sábado e Domingo, dias 24 e 25, às 12h, 14h e 18h
Mais informações em: www.circoop.com.br/palhacaria2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário