Minha lista de blogs

terça-feira, 14 de junho de 2011

Encontro Nacional de Colunistas Sociais movimenta Palmas e mostra potencialidades da capital



De 9 a 11 de junho de 2011, Palmas (TO), transformou-se no centro nacional do colunismo social brasileiro. O encontro, que reuniu cerca de 60 colunistas sociais de todas as regiões do Brasil, foi marcado pela empolgação dos profissionais com as belezas de Palmas e deve render uma grande divulgação para o Tocantins. “Tivemos uma grande preocupação em levar os colunistas para conhecer algumas de nossas maiores atrações, como o lago de Lajeado. Temos certeza de que a divulgação que será feita renderá excelentes oportunidades para Palmas e o Tocantins”, explica a organizadora do evento no Estado, a colunista social e empresária Fátima Fernandes.
O encontro, promovido pela Federação Brasileira de Colunistas Sociais – Febracos, também sediou a posse da nova diretoria nacional da entidade. A posse, realizada na noite de sexta-feira, 10, no Ahãdu Eventos, foi em clima de muita emoção. Moacir Benvenutti tomou posse como novo presidente e contou com a presença do secretário estadual da Comunicação, Arrhenius Naves, e do presidente da Adtur - Agência de Desenvolvimento do Turismo, Lúcio Flavo Adorno.
Muito emocionado, Benvenutti disse que um novo tempo se inicia à frente da instituição. De acordo com o novo presidente, a sua gestão será marcada pelo trabalho, profissionalismo e união da categoria. O segundo vice-presidente da instituição, o colunista goiano Arthur Rezende, se colocou a disposição de todos e reafirmou o compromisso de trabalho e profissionalismo destacado pelo presidente empossado.
Durante a cerimônia de posse, o secretário de comunicação do Tocantins, Arrhenius Naves destacou a importância dos colunistas sociais e da imprensa no papel de divulgação e formação de imagem do Estado. Como exemplo, o secretário citou a exibição do Globo Repórter, especial jornalístico exibido na Rede Globo, sobre o Jalapão, que aconteceu no mesmo dia da posse da diretoria da Febracos. “Ao final do programa, estávamos no trending topic do twitter, como assunto mais comentado”, destacou o secretário, mostrando a importância do trabalho de divulgação para o fomento do turismo e do crescimento da economia do Tocantins. Ainda de acordo com Arrhenius, o governo do Tocantins estava muito satisfeito com a presença de tantos profissionais de imprensa no evento.
O evento de posse foi finalizado com um desfile onde foram mostradas peças criadas com capim dourado, uma das riquezas naturais do Tocantins.

Palmas
“Palmas é uma cidade única e cheia de encantos e está mais sorridente com a presença de todos os colunistas sociais que aqui se encontram”, disse o prefeito Raul Filho durante o almoço oferecido aos profissionais no sábado, 11, para apresentação das potencialidades da Capital. Segundo o prefeito, a realização de um encontro dessa envergadura em Palmas comprova que a cidade está preparada para se tornar um pólo de eventos de grande porte, especialmente no turismo de negócios.
Noite Junina
O encerramento do Encontro Nacional aconteceu na noite deste sábado, 11, com uma Noite Junina, realizada na Praia do Prata, promovida pela Adtur. “Este evento serviu para mostrar a riqueza da cultura regional”, explicou o presidente da instituição, Lúcio Flávio Adorno.
“Foi um evento maravilhoso, onde pudemos conhecer muitos detalhes da cultura e das atrações turísticas do Tocantins”, disse o presidente da Febracos, Moacir Benvenutti.
Participaram do evento de encerramento, além do presidente da Adtur, o secretário de Comunicação, Arrhenius Naves, o secretário de Indústria e Comércio, e Turismo, Ernani Siqueira, e a subsecretária do Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Vanda Paiva, que representou o secretário da pasta, Eduardo Siqueira Campos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário